Você sofre com dores cervicais?

March 7, 2017

 

 

As Dores Cervicais podem se tornar extremamente incômodas para as pessoas em geral. Além da dificuldade para mover o pescoço ou cabeça para os lados, essa dor atrapalha a realização dos afazeres diários e muitas vezes não saber como tratar pode piorar a situação.

 

 A coluna cervical tem a característica de ser muito flexível em todos os eixos, isso permite uma boa mobilidade da cabeça nos movimentos de girar, inclinar para os lados, flexionar para frente e estender para trás. Cada vez que realizamos esses movimentos, as articulações da coluna devem trabalhar de forma estável e harmônica..

 

Conheça algumas outras causas para as dores cervicais:

 

– Postura: A má postura na hora de dormir ou em frente o computador, no trabalho ou domicílio, pode gerar um torcicolo; a má postura na hora de dirigir ou em situações diversas do dia-a-dia, pode levar também a contraturas musculares.

 

– Avanço da idade: Com o envelhecimento, os ossos sofrem alteração no formato, isso é natural. Mas na coluna, essas alterações podem criar os famosos “bicos de papagaio” (osteófitos). A presença deles ocupa espaço, comprimindo as áreas onde estão presentes estruturas nervosas, o que causa dor, formigamentos, dormência e fraqueza. Outras doenças degenerativas, como hérnias de disco (deslocamento do disco do seu espaço habitual) e artrose também podem causar dor, à medida que envelhecemos.

 

– Lesões por esforços repetitivos e acidentes: A fadiga muscular proveniente da contração e do relaxamento, consecutivos e de modo repetitivo, gera rigidez e dor bem como o movimento súbito da cabeça ou pescoço em alguma direção.

 

- Contraturas musculares ou torcicolo, estenose cervical, hérnia de disco cervical, traumatismos, doenças reumatológicas, infecções, neoplasias são exemplos de doenças da coluna cervical que mais causam dores cervicais.

 

A RPG Souchard representa uma série de exercícios práticos para evitar e aliviar os diversos tipos de dores e sintomas  com alongamentos que ajudam a alongar a musculatura e contribuem para melhorar a morfologia.

 

O tratamento com a Reeducação Postural Global (RPG Souchard) é realizado através de atendimentos que duram, em média, uma hora cada. Contudo, a duração de todo o tratamento, vai depender das necessidades de cada paciente.

Por isso, considera-se a RPG Souchard como um método de tratamento, totalmente personalizado.

 

O fisioterapeuta responsável (profissional apto a aplicar a RPG Souchard) inicia o tratamento com uma avaliação detalhada do quadro do paciente e, somente após essa primeira etapa, poderá direcionar o atendimento de maneira eficaz, dando início às consultas que vão ocorrer uma ou duas vezes por semana.

 

Os resultados com a RPG Souchard já podem ser percebidos a partir da primeira consulta e atingem sucesso em todos os campos da fisioterapia.

 

Confira alguns depoimentos de Fisioterapeutas que mudaram sua carreira depois do curso de RPG Souchard e confira a agenda de cursos básicos aqui

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Deformações Morfológicas da Coluna Vertebral

August 20, 2016

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square