Dor ciática! Saiba como tratar

December 5, 2016

 

O maior nervo do corpo humano é o nervo ciático, estendendo-se desde a face posterior do quadril, descendo por trás da coxa e dos joelhos até alcançar o dedo maior do pé (vai, portanto, desde a coluna lombar até os pés). A dor que acomete o nervo ciático é, na verdade, um sintoma de outro problema médico.

 

E como surge a dor ciática?

 

Toda a dor gera incomodo. E a dor ciática acomete a parte final da coluna (lombar) e desce pelas pernas. Trata-se da compressão de raízes nervosas dentro da coluna vertebral ou ao longo de seu trajeto. Caso as providências para alivio da dor não sejam tomadas a tempo, a dor aguda pode cronificar.   

 

 

 

Isso significa que os sinais da dor se tornam independentes do sistema nervoso central (SNC), gerando uma espécie de memória.

 

Por exemplo, alguns pacientes submetidos a cirurgia da coluna, podem apresentar dor crônica após o período de recuperação. A dor ciática pode ainda ser causada pela degeneração das articulações, por desgaste  (artrose), má postura com encurtamento muscular, rigidez, estresse, problemas emocionais e de origem autoimune.

 

 

 

 

Fatores de riscos

 

Principais fatores de risco para o surgimento da dor ciática são: envelhecimento; obesidade; sedentarismo; diabetes e algumas profissões.

 

Sintomas da Dor Ciática

 

Na verdade a Ciática é por si só um sintoma, a dor. Mas outros sintomas também podem acompanhar essa manifestação dolorosa, como formigamento, perda da sensibilidade, redução de reflexos e sensação de queimação na região afetada.

 

Tratando a dor ciática

 

O tratamento com a RPG Souchard é, totalmente, livre de medicamentos, realizado, apenas, com trabalhos respiratórios, posturais e de alongamento. Todo o tratamento é realizado de forma progressiva, a fim de evitar novas dores ao paciente.

 

A RPG Souchard, promove o alongamento das cadeia funcionais musculares encurtadas, descomprimindo as articulações, com trações nas vértebras lombares e correções da zonas corporais envolvidas com a dor.

 

 

Saiba mais sobre o benefícios do RPG aqui!

 

Previna sua Vida!

Faça RPG

 

Procure um profissional de RPG no site da Sociedade Brasileira de RPG

 

Please reload

Posts Em Destaque

Deformações Morfológicas da Coluna Vertebral

August 20, 2016

1/2
Please reload

Posts Recentes