A Dor Lombar Feminina. Entenda!

November 30, 2016

 

47% da população feminina adulta em todo o mundo relata sofrer com pelo menos uma crise forte de dor lombar por ano.

 

Muita gente culpa o colchão, o travesseiro, a sacola de compras, o sapato para justificar a dor nas costas. Em vez de procurar orientação com um Fisioterapeuta recorre a automedicação: abusa de analgésicos,anti inflamatórios e massagens inadequadas.


A RPG Souchard promove o alongamento das cadeias funcionais musculares encurtadas, descomprime as articulações e procura deixar o paciente livre de medicamentos. O tratamento é realizado de forma progressiva reequilibrando o paciente e evitando novas dores.


Alguns fatores externos e internos danificam a coluna vertebral e criam a dor lombar  feminina. 

 

Gravidez - :mudanças na estrutura óssea,que fica mais maleável para atender o feto,e o aumento de peso são algumas das causas.

 

 

 

Nessa época tão especial, é tempo de aprender a ouvir o seu corpo. Há uma vida lá dentro,e seu organismo está diferente e mudando cada vez mais durante essas 40 semanas.


A RPG Souchard privilegia nesse período o trabalho no assoalho pélvico,na musculatura abdominal e paravertebral corrigindo as alterações posturais e trabalhando os músculos certos, deixando o parto ainda mais fácil de ser executado.

 

Com RPG Souchard seu corpo se renova se reinventa.

 

Salto Alto - :eles aumentam o risco de músculos e tendões se encurtarem,o peso do corpo vai para frente pois o calcanhar fica elevado prejudicando a coluna e postura.

 

Menopausa:- acontece o processo de desmineralização dos ossos.o que leva a osteoporose.

Bolsas pesadas:leva a desalinhamento de ombros e piora desvios na coluna.

 

A RPG Souchard é um importante aliado na prevenção e tratamento,demonstrando redução da dor muscular e da rigidez articular menos consumo de analgésicos e melhora na mobilidade das pacientes.

 

Conheça os benefício do RPG Souchard!

Please reload

Posts Em Destaque

Deformações Morfológicas da Coluna Vertebral

August 20, 2016

1/2
Please reload

Posts Recentes